exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Há uma nova forma de pagar o táxi em Portugal

Uma parceria entre quatro entidades permitiu a criação de uma forma de pagamento das viagens de táxi chamada myPOS, cheia de tecnologia como NFC, Wi-Fi e bluetooth e dados móveis.

  • 333

Exame Informática

A solução myPOS inclui um terminal POS móvel, uma conta online e um cartão Mastercard gratuitos, além de um cartão de dados myPOS gratuito. O objetivo é permiter transações com cartão de crédito ou de débito e pagamentos sem contacto através da instalação deste teminal, com leitor NFC. O sistema foi criado pela myPOS, em parceria com a ANTRAL, com o CNTD (Centro Nacional de Táxis Digital) e com a MasterCard, explica o comunicado de imprensa.

Os pagamentos que os passageiros fazem através deste terminal ficam automaticamente disponíveis para levantamento, a partir da conta online gratuita ou da aplicação móvel. Através do cartão empresarial pré-pago, é possível aceder ao dinheiro num levantamento numa caixa Multibanco , compras em POS ou pela Internet. Não foi revelado o preço desta solução, apenas sendo divulgado que é um custo acessível e que não há taxas de instalação ou mensalidades para a utilização. Cada motorista tem acesso a uma emissão de relatórios detalhados sobre a sua atividade, sobre as viagens e gratificações e consegue efetuar a gestão de fundos com facilidade.

O utilizador pode ainda optar por realizar o pagamento através do smartphone, smartwatch, além dos cartões de crédito/débito e obter de imediato o recibo, em papel ou via email.

  • 333