exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jogador profissional de Overwatch vai receber 150 mil dólares por ano

Blizzard

O segmento dos eSports está a ganhar cada vez mais volume e começa a ser responsável por grandes transações. Agora, um dos melhores jogadores de Overwatch vai assinar um contrato de 150 mil dólares anuais (cerca de 126 mil euros por ano).

  • 333

Exame Informática

Duas equipas a oferecer um contrato a um jogador. Não se trata de futebol ou qualquer outro desporto “clássico”, mas sim de eSports. Neste caso, NRG eSports e Cloud9 são as duas equipas que se defrontaram para conseguir a melhor oferta para cativar Jay “sinatraa” Won para ingressar nas suas fileiras. Depois de muita negociação, a NRG ofereceu 150 mil dólares por ano e Won aceitou, mas ainda será preciso que a sua mãe assine o contrato, uma vez que o jogador tem 17 anos e não é maior de idade.

Além do salário, Won vai ter acesso a seguro de saúde e a um plano de poupanças para a reforma, à semelhança de outros colegas da equipa, explica o Engadget. Metade de todos os bónus pagos em torneios e eventos é também distribuída pelos jogadores, que também recebem um bónus de 3,5 milhões de dólares na primeira temporada e pelo menos um milhão de dólares para o campeão anual.

Nem “sinatraa”, nem a NRG comentaram ainda o negócio.

  • 333