exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook quer começar a ganhar dinheiro com o WhatsApp

A empresa de Zuckerberg comprou o serviço de mensagens e agora quer começar a ganhar dinheiro com o WhatsApp. As próximas funcionalidades vão aproximar as empresas dos seus clientes.

  • 333

Exame Informática

O WhatsApp vai começar a testar novas funcionalidades que permitam aos consumidores comunicar com facilidade com as empresas. O blogue da empresa explica que estão a ser «construídas e testadas novas ferramentas através do WhatsApp Business para pequenos negócios e uma solução empresarial para empresas maiores e que operam a grande escala, com uma base alargada de consumidores, como companhias aéreas, sites de e-commerce ou bancos».

O contacto da empresa aparece com um selo verde, que indica que a autenticidade foi verificada e o consumidor pode expôr as suas questões com confiança, noticia o The Wall Street Journal. O plano passa por cobrar às empresas que optem por oferecer mais esta forma de contacto aos seus clientes, embora Matt Idema, o COO do WhatsApp, tenha confirmado que ainda não há detalhes sobre quando é que o modelo entrará em vigor.

O Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014, por 22 mil milhões de dólares.

  • 333