exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung paga 200 mil dólares por cada bug encontrado

A Samsung segue outras gigantes tecnológicas e anunciou um programa de caça de bugs onde paga até 200 mil dólares por cada bug encontrado em alguns dos seus produtos e serviços.

  • 333

Exame Informática

Os programas de caça a vulnerabilidades, em que empresas tecnológicas prometem somas avultadas a programadores e investigadores que encontrem falhas nos seus produtos, são cada vez mais bem vistos e implementados. Agora, a Samsung anunciou um programa denominado Mobile Security Rewards Program, onde a recompensa chega aos 200 mil dólares.

Esta iniciativa da Samsung abarca vários smartphones e tablets da marca, lançados desde 2016 e também os serviços Bixby, Pay e Pass, bem como as contas Samsung, noticia o Engadget.

Os interessados devem ser capazes de encontrar vulnerabilidades que possam ser exploradas sem contacto físico com o aparelho e sem a utilização de apps de terceiros.

Este não é o primeiro programa destes para a Samsung, que descobriu recentemente, numa iniciativa semelhante, mais de 40 falhas no seu sistema operativo móvel Tizen.

Leia aqui mais sobre o Mobile Security Rewards Program.

  • 333