exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon tem cinco mil milhões de dólares para construir uma segunda sede

A sede da Amazon em Seattle tem 33 edifícios e emprega 40 mil funcionários. Agora, a empresa está à procura de uma localização para construir o segundo quartel general e preço não deve ser problema.

  • 333

Exame Informática

A Amazon tem cinco mil milhões de dólares guardados para a construção do HQ2, o nome pelo qual será conhecida a sua nova sede. A empresa pretende encontrar a melhor localização possível numa outra cidade dos EUA e prevê contratar 50 mil novos funcionários, nos próximos 15 a 17 anos. As cidades interessadas devem enviar as suas candidaturas para a Amazon até 19 de outubro e a seleção final deve ser conhecida no próximo ano.

O anúncio antecipado deixa perceber que a Amazon está à espera que as cidades entrem em leilão e compitam entre si para oferecer as melhores condições. Por outro lado, alguns responsáveis locais podem estar preocupados com a eventual chegada da Amazon à sua cidade, o que fará com que os preços dos imóveis aumentem, como tem acontecido em Seattle.

A Amazon deverá dar preferência por áreas onde possa depois crescer para outras indústrias e onde tenha a possibilidade de ligar os seus diferentes negócios.

Os requisitos da gigante tecnológica passam por ser uma grande área metropolitana, com mais de um milhão de habitantes e onde haja potencial para recrutamento de funcionários tecnológicos especializados.

  • 333