exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook tem mil milhões de dólares para criar vídeos originais

Já se sabia que a empresa de Zuckerberg estava a apostar na criação de conteúdos originais, mas agora conhece-se um número impressionante: mil milhões de dólares para investir no próximo ano.

  • 333

Exame Informática

O The Wall Street Journal revela que o Facebook pretende investir cerca de mil milhões de dólares na produção de séries e filmes que rivalizem com a Netflix, a Amazon ou o Hulu. O objetivo é produzir conteúdos de qualidade, que façam os utilizadores manter-se mais tempo na rede social. A estratégia pode passar por permitir que o vídeo seja visto e depois incentivar o utilizador a permanecer online, a participar com comentários ou em grupos sobre o assunto.

Até aqui, a empresa procurou cativar algumas das estrelas do YouTube e oferecer um local alternativo para a publicação dos vídeos, mas agora a tática parece ser diferente.

Zuckerberg está disposto a abrir os cordões à bolsa e só mesmo o tempo dirá se a escolha será acertada.

  • 333
  • VR2Market ajuda a manter polícias e bombeiros em segurança

    Reporter EI

    Investigadores do INESC Tec desenvolveram um sistema composto por uma caixa de sensores e uma camisola inteligente que monitoriza temperatura corporal, batimentos cardíacos e analisar cenários eventualmente perigosos, como ameaças ao corpo humano ou situações de stress físico ou psicológico. A monitorização pode ser feita em tempo real ou em diferido, de forma a desenvolver algoritmos que possam ser usados em situações futuras.

  • Vision Box, a empresa portuguesa que inova no controlo de fronteiras

    Reporter EI

    Fomos conhecer a Vision Box, uma das empresas que mais tem inovado nas tecnologias de controlo de fronteiras. Em breve, vai ser possível usar apenas o rosto para poder ser identificado em qualquer zona de um aeroporto. O plano passa também por permitir fazer o check in com uma selfie tirada com o telemóvel. A solução pode ser usada também para fazer pagamentos.

  • Neuropsycad ajuda a detetar doenças neurológicas

    Vídeos

    A startup portuguesa desenvolveu uma tecnologia que combina ressonâncias magnéticas, Inteligência Artificial e diagnósticos de doenças neurológicas para detetar padrões de doenças que afetam o cérebro. A estreia comercial está prevista para 2020. A solução promete reduzir quatro ou cinco vezes os custos dos exames mais tradicionais.

  • Conheça Neil Harbisson, o primeiro homem ciborgue

    Reporter EI

    Estivemos à conversa com Neil Harbisson, um artista reconhecido como o primeiro ciborgue. O jovem tem uma antena implantada que lhe permite reconhecer mais cores do que as que existem no espectro visível e que se liga à Internet para receber diretamente imagens da Estação Espacial Internacional. O próximo passo é um implante que permite monitorizar, através de um ponto de calor, a passagem das 24 horas do dia.

  • Estivemos no Big Smart Cities

    Reporter EI

    Fomos até Cascais conhecer os melhores projetos de empreendedorismo que visam melhorar a vida nas grandes cidades. Estiveram em concurso 245 candidaturas de cinco cidades portuguesas, com o vencedor a ser um projeto sobre um pavimento que reduz a velocidade dos automóveis em determinadas zonas.