exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Equifax: dados de 143 milhões de pessoas nas mãos de hackers

A informação de mais de 143 milhões de americanos, utilizadores da Equifax, poderá ter caído nas mãos de piratas. A falha foi confirmada pela própria empresa.

  • 333

Exame Informática

A Equifax confirmou que a cibercriminosos acederam a dados como o número de Segurança Social, datas de nascimento e moradas de 143 milhões dos seus clientes e que as bases de dados de créditos sobre consumo e empresas não foram acedidos. A Equifax é uma empresa especializada em verificação de créditos e atribuição de ratings e descobriu que hackers estavam a explorar uma falha numa aplicação entre maio e julho, altura em que a vulnerabilidade foi identificada e eliminada, noticia a BBC.

O presidente e CEO da Equifax, Richard Smith, lamentou o sucedido, disse que a empresa se orgulha de ser líder na gestão e proteção de dados e que já está a investigar o sucedido. Além disso, a empresa está a colaborar com o FBI e algumas agências reguladoras nos EUA, Reino Unido e Canadá. Os utilizadoresa afetados irão receber como oferta um ano de monitorização de crédito e de proteção contra roubo de identidade gratuito durante um ano.

Os utilizadores podem aceder a um site criado especificamente para este incidente para verificarem se os seus dados foram copiados pelos hackers.

A Equifax tem dados de mais de 820 milhões de consumidores e 91 milhões de empresas.

  • 333