exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

App de walkie-talkie lidera App Store devido a furacões

A Zello chegou ao topo da loja de aplicações da Apple devido aos furacões que assolam os EUA. A app permite conversas entre grandes grupos de utilizadores e está a ser usada como ferramenta de coordenação de salvamentos.

  • 333

A Zello chegou a ser descarregada um milhão de vezes num único dia. O súbito interesse, nomeadamente dos americanos, levou a que a empresa tivesse de reforçar a sua capacidade e adicionado 18 novos servidores. Os responsáveis da app explicam também que a Zello não funciona se não houver Wi-Fi ou redes móveis e que é responsável por um grande consumo de bateria. Ainda assim, esta continua a ser a app que está a ser usada para coordenar operações de salvamento de forma não oficial.

A Zello permite a conversa de voz, em tempo real, entre grupos de utilizadores. «Se a bateria estiver a menos de 30%, desligue a Zello. Dessa forma, não vai gastar energia e, se alguém enviar uma mensagem, receberá uma notificação», aconselha a empresa no Facebook.

A BBC noticia o caso de Holly Hartman, uma professora, que descreveu no Facebook a sua experiência de coordenar um grupo de voluntários numa missão de salvamamento e de ter ouvido as histórias de várias famílias presas em sotãos, de avós isolados e de jovens que tinham perdido irmãos e primos.

  • 333