exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

DJI estreia Modo Privado para drones

A DJI anunciou a estreia do Local Data Mode, um modo de privacidade que impede o tráfego de Internet de e para a sua app, quando estão a controlar drones em voo. Este modo responde às preocupações de ciberataques apresentadas pelas autoridades dos EUA.

  • 333

Exame Informática

O novo modo de privacidade vai estar disponível para a app DJI Pilot para o CrystalSky e para alguns tablets Android, não havendo ainda a versão para iOS. O objetivo deste modo é bloquear as comunicações de dados de e para a app, quando esta estiver a controlar o voo de um drone. Com este modo ativo, não é possível que a app detete a localização do utilizador, mostre mapas ou identifique zonas onde é proibido voar.

A DJI explica que, mesmo com o modo ativado, os sistemas de telemetria como a altitude, distância ou velocidade continuam a guardar dados. A empresa detalha ainda que lançou este modo para responder às preocupações dos clientes empresariais, incluindo organizações privadas e públicas que estão a realizar operações sensíveis em todo o mundo, avança o The Verge.

Para ativar o modo, basta clicar em “activate LDM mode” na app DJI Pilot e introduzir a password, que será pedida novamente para desativar este modo.