exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Indie Campers: 300% de crescimento a alugar autocaravanas

A Portugal Ventures anunciou a venda da participação que tinha na Indie Campers. A startup tem atualmente 350 autocaravanas para alugar

  • 333

A Portugal Ventures anunciou hoje ter procedido à venda da participação que detinha na startup Indie Campers. A entidade de capital de risco não fornece números sobre o investimento efetuado e o retorno obtido com a venda da participação, mas lembra que a operação foi determinante para o crescimento de uma startup que conta hoje com 450 autocaravanas e disputa a liderança do setor na Europa.

«Através do investimento da Portugal Ventures, a Indie Campers conseguiu fazer crescer a equipa inicial de três colaboradores para os atuais cerca de 80, tendo multiplicado o seu volume de negócios por quatro vezes entre 2015 e 2016, esperando crescer mais de 300% ainda este ano», refere o comunicado da Portugal Ventures.

Hugo Oliveira, líder da Indie Campers, enaltece a importância do investimento da Portugal Ventures, e lembra que a venda da participação tem uma importância estratégica: «O apoio foi na altura indispensável para potenciar e sustentar o crescimento que se acabou por verificar. Agora que queremos intensificar o nosso processo de internacionalização achamos que era a situação que mais fazia sentido».

No comunicado, as palavras de Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, vão no mesmo sentido do líder da Indie Campers: «Com uma perspetiva de forte crescimento e através do seu plano de expansão, estamos certos que a Indie Campers irá continuar o seu projeto de internacionalização com muito sucesso, mantendo a sua posição como líder de mercado neste segmento». Atualmente, a Indie Campers está presente em quatro países: Portugal, Espanha, França e Itália. A empresa foi apoiada pela Portugal através do fundo FCR Dinamização Turística.

  • 333