exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Comissão Europeia condena Amazon a pagar 250 milhões de euros

A decisão da Comissão Europeia foi anunciada hoje: a Amazon tem de pagar cerca de 250 milhões de euros por ter recebido benefícios fiscais ilegítimos no Luxemburgo.

  • 333

Exame Informática

A Comissária Europeia para a Competição, Margrethe Vestager, escreveu no Twitter que a Amazon obteve benefícios fiscais ilegais, à luz da legislação europeia, e que a empresa americana tem de pagar 250 milhões de euros. A investigação deste caso durou três anos e concluiu-se que não há há «justificação válida» para os benefícios que a Amazon recebeu em 2003 e em 2011.

Um porta-voz da Amazon explica que a empresa não crê ter recebido qualquer tratamento fiscal especial e que cumpriu as obrigações fiscais de acordo com a legislação local e internacional, noticia o The Next Web.

Recorde-se que a Comissão Europeia já condenou a Google ao pagamento de 2,4 mil milhões de euros por abuso de posição dominante e que ainda está a analisar outras queixas relativas ao uso do Android e do AdSense.

A organização está ainda a investigar os impostos invulgarmente baixos que a McDonald’s e a GDF Suez pagam no Luxemburgo.

  • 333