exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Vice-presidente dos EUA aposta no regresso do Homem à Lua

Mike Pence, o vice-presidente dos EUA, lidera o National Space Council e deu instruções à NASA para desenvolverem missões para colocar o Homem na Lua e construir aí uma base para auxiliar em futuras missões a Marte.

  • 333

Exame Informática

«Vamos enviar astronautas americanos à Lua, não só para deixar pegadas e bandeiras, mas para construir a fundação de que precisamos para enviar americanos a Marte e mais além», disse Pence. O político, que lidera o reativado National Space Council, pediu à NASA para desenhar um plano para recolocar o Homem na Lua. Esse plano deve ser apresentado em 45 dias e sujeito à aprovação do presidente Trump, explica o SpaceNews.

«A Lua vai ser um ponto de partida, um terreno de treinos e um local para reforçarmos as nossas parcerias comerciais e internacionais, à medida que refocamos o programa espacial na exploração», disse Pence. A Casa Branca está disposta a retomar o investimento na exploração do Espaço e os responsáveis da NASA devem aproveitar para acelerar o desenvolvimento do Space Launch System e das naves Orion.

Por outro lado, Mary Lynne Dittmar, a presidente e diretora executiva da Coalition for Deep Space Exploration, também se mostrou satisfeita pelas declarações de Pence, dizendo que é claro que a liderança na corrida espacial é uma prioridade para esta administração. Esta organização mostra-se aberta a trabalhar com a Casa Branca e com o Congresso para avançar na exploração do espaço.