exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Instituto Europeu de Patentes vai ter presidente português

  • 333

O português António Campinos, que tem vindo a assumir o cargo de Diretor Executivo do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), foi eleito para a presidência do Instituto Europeu de Patentes (IEP). O novo presidente do IEP assume o cargo a 1 de julho de 2018, sucedendo a Benoît Battistelli no principal organismo europeu de proteção da propriedade intelectual e industrial.

Atualmente, António Campinos dirige o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Antes deste cargo liderou o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e representou Portugal Conselho de Administração da Organização Europeia de Patentes durante vários anos.

A eleição de Campinos foi realizada no âmbito do Conselho de Administração da Organização Europeia de Patentes, que é responsável pela supervisão do EIP.

Benoît Batistelli lembra num comunicado do EIP lembrou que a António Campinos é o primeiro executivo originário de um país do sul da Europa: «É uma vitória que reflete a sua competência e a experiência impressionante que acumulou na área de propriedade intelectual», reiterou o presidente cessante do EIP em comunicado.

  • 333