exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Pornhub quer usar Inteligência Artificial para oferecer uma melhor experiência

O Pornhub já fez uma demonstração sobre como uma solução de Inteligência Artificial pode ser usada para classificar melhor os vídeos e oferecer uma melhor experiência de utilização.

  • 333

Exame Informática

A ideia dos responsáveis do Pornhub é usar a aprendizagem das máquinas para analisar todos os vídeos do seu catálogo e criar um sistema de classificações melhor. O problema atual do site é que há milhares de vídeos classificados com as mesmas duas ou três tags e descritos de formas semelhantes, embora os conteúdos possam não ter nada a ver com o texto. A solução passa por um sistema de IA para ver todos os frames de todos os vídeos e organizá-los melhor.

O sistema foi alimentado com um catálogo de milhares de modelos, atores e posições ou atos sexuais. Os dados vão ser depois comparados com os clips de vídeo e vai ser feita uma melhor clasificação.

O Engadget viu uma demonstração do sistema e foi possível verificar que os atores e o ato sexual realizado foram corretamente identificados. O Pornhub explicou que já foram analisados mais de 500 mil vídeos até ao dia de hoje e que o objetivo é catalogar todo o arquivo até ao início do próximo ano. O método irá servir também para identificar vídeos com pouca qualidade e os repetidos ou edições de outros mais completos.

O sistema só irá reconhecer as atrizes e atores profissionais, pelo que os/as amadores/as vão continuar a ser classificados com o modo atual.

  • 333