exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Equifax desmente ter sido alvo de novo ciberataque

A Equifax admite que a página de um dos seus parceiros estava a correr código malicioso e que foi retirada do ar por precaução. A empresa nega ter sido alvo de um novo ciberataque.

  • 333

Exame Informática

A Equifax está nas notícias há algumas semanas depois de ter sido revelado que cibercriminosos atacaram os sistemas da empresa e conseguiram obter dados sensíveis de 145,5 milhões de pessoas. Agora, surgiram relatos de que a empresa tinha sido novamente atacada, mas a Equifax desmente-o. Segundo a empresa, «os sistemas não foram comprometidos e que o problema identificado não afetou o nosso portal online de disputa para o consumidor», cita a Reuters. «O problema envolve um outro parceiro a quem a Equifax recorre para obter dados de performance do website e o código desse parceiro, a correr no site da Equifax, é que estava a distribuir código malicioso», disse Francesca di Girolami, porta-voz da empresa.

A Equifax é uma empresa especializada em análises de crédito e guarda informação sensível que é disponibilizada a bancos e outras entidades financeiras. A vulnerabilidade descoberta há algumas semanas está a ser investigada por várias agências federais e autoridades dos EUA.

  • 333