exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft está cada vez mais forte no setor da cloud

A empresa de Redmond prevê receitas anuais de 20 mil milhões de dólares em serviços cloud, confirmando a promessa feita por Satya Nadella feita em 2015, um ano depois de se tornar CEO.

  • 333

Exame Informática

O setor de serviços na cloud na Microsoft valia 6,3 mil milhões de dólares em 2015. Nadella previu que em 2018, o segmento ia gerar receitas anuais de 20 mil milhões de dólares e a empresa acaba de rever em alta as suas projeções. A Microsoft anunciou 24,5 mil milhões de dólares de receitas totais no trimestre, com lucros de 6,6 mil milhões, mais do que os 20,4 mil milhões e 4,7 mil milhões respetivamente registados no mesmo trimestre do ano anterior. A cloud é responsável por 6,9 mil milhões destas receitas, noticia o The Verge.

A Microsoft está a liderar a corrida, com a Amazon a surgir em segundo lugar com receitas de 14 mil milhões de dólares e a IBM, Salesforce e Alphabet a seguirem-se.

Ainda na empresa de Redmond, as receitas do Windows, gaming e outros negócios relacionados com os PC estão estáveis nos 9,4 mil milhões de dólares. O Surface especificamente cresceu 12% em vendas, face ao ano anterior, representando agora mais de mil milhões das receitas. No que toca à Xbox, as receitas cairam, devido à redução de preços e do volume de vendas.