Ataque informático: Repositório com dados de milhões de casas americanas à solta na Internet
A UpGuard Cyber Risk Team alertou que está disponível online uma base de dados que contem informação sobre 123 milhões de casas norte-americanas. Os dados podem ser usados para várias atividades maliciosas, como spam ou roubo de identidade.
A equipa de especialistas refere que a base de dados não contem nomes, mas há 248 campos de informação, desde moradas, idade, género, habilitações literárias e estado civil, bem como dados financeiros e eventuais empréstimos ou hipotecas.
Ao que tudo indica, a base de dados foi deixada online por uma empresa de estudos de mercado chamada Alteryx, noticia a Cnet. A informação foi descoberta em outubro, num repositório da Amazon Web Services S3. Os dados pertenciam a um parceiro da Alteryx, a Experian, e também ao gabinete de Censos dos EUA.
À Forbes, a Alteryx desvalorizou a revelação destes dados, dizendo que se trata de informação não identificada e baseada em modelos e estimativas. Por outro lado, a Experian diz que se trata de um assunto da Alteryx e não dos seus próprios sistemas.
Os investigadores da UpGuard alertam que uma base de dados com informações como a existência de hipotecas ou não pode valer muito no mercado negro, para que hackers possam, por exemplo, cometer roubos de identidade ou mesmo conduzir ataques de spam.
Relacionados
-
WhatsApp tem de parar de partilhar dados com o Facebook em França
A Facebook comprou a WhatsApp e o serviço de mensagens começou a partilhar dados com a rede social. Agora, em França, essa partilha tem de parar no máximo dentro de um mês.
-
Inteligência Artificial como forma de monitorizar atividade online das crianças
Matt Philips é pai, cirurgião e o criador da Social Judo, uma solução que usa Inteligência Artificial para monitorizar o que as crianças fazem enquanto estão online.
-
EUA acusam Coreia do Norte de ter criado o WannaCry
Um conselheiro de segurança do governo dos EUA escreveu um artigo de opinião onde explica que os norte-americanos acusam publicamente a Coreia do Norte de ter criado o WannaCry.
-
UPS encomenda 125 camiões à Tesla
É um novo recorde. Depois da Pepsi ter encomendado 100 camiões Tesla Semi, a UPS, uma das maiores empresas de transporte do mundo, encomendou 125, o que significa que a Tesla já deve ter ultrapassado as 400 reservas de um camião que deverá custar 150 mil dólares.
-
Mate 10 Porsche Design: novo Huawei chega a Portugal e custa €1395
O smartphone topo de gama é resultado da parceria da Huawei com a Porsche Design e já está disponível no mercado nacional
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários