exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Próximos iPhone podem render 22 mil milhões de dólares... à Samsung

A fabricante sul coreana deve continuar a fornecer ecrãs OLED à Apple e as próximas encomendas podem chegar às 180 a 200 milhões de unidades e aos 22 mil milhões de dólares.

  • 333

Exame Informática

Apesar de rivais ferozes, a Samsung e a Apple têm também algumas parcerias rentáveis para ambos os lados. Desta vez, o coreano ETnews avança que a Apple encomendou 180 a 200 milhões de ecrãs OLED, que custam cerca de 110 dólares cada, à Samsung para a próxima geração do iPhone. Fazendo as contas, só esta encomenda vai render cerca de 22 mil milhões de dólares à Samsung, noticia a Cnet.

A Samsung detem um quase monopólio no segmento de fabrico de paineis OLED e já usa a tecnologia nos seus telefones há algum tempo. Por seu lado, a Apple estreou esta abordagem com o iPhone X. Para este telefone, as encomendas chegaram às 60 milhões de unidades.

Os rumores indicam que a Apple se prepara para lançar três novos iPhone em 2018 e que a encomenda foi quatro vezes superior à anterior. A Samsung, com este pedido, pondera abrir uma nova fábrica para conseguir dar resposta às encomendas.

  • 333