exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Spotify vai para a Bolsa

A Spotify entregou ao regulador nos EUA alguma documentação necessária para a entrada da empresa em Bolsa. A operação financeira deve acontecer no primeiro semestre deste ano.

  • 333

Exame Informática

Aquela que é a maior empresa de streaming de música, avaliada em 19 mil milhões de dólares, está a ponderar entrar em Bolsa. Segundo a Reuters, os responsáveis da Spotify entregaram confidencialmente os documentos necessários para esta operação. A Spotify pretende ter uma lista direta, que é considerada uma forma não convencional de se conseguir uma oferta pública inicial sem ter de se recorrer a um investidor ou um banco, e evitando comissões e taxas.

Ainda não há qualquer confirmação sobre o estado deste processo, mas ao que tudo indica, reguladores e empresa querem que a Spotify esteja cotada em Bolsa ainda durante o primeiro semestre deste ano.

O processo judicial interposto pela Wixen, onde a Spotify é acusada de passar milhares de músicas sem ter acordo de licenciamento e onde é pedida uma indemnização de 1,6 mil milhões de dólares, não deve ter impacto na operação de entrada em Bolsa.

  • 333