exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Já pode usar música da Sony nos seus vídeos do Facebook

Taylor Swift é uma das artistas que faz parte do catálogo da Sony

Wikipedia

A Facebook e a Sony fecharam um acordo que permite a utilização do catálogo de músicas da discográfica nos vídeos publicados naquela rede social.

  • 333

Exame Informática

Há milhares de utilizadores a carregar vídeos para o Facebook. Isso já todos sabemos. No entanto, muitos desses vídeos acabam por ser retirados desta rede social. O problema? A banda sonora utilizada infringe o direito de autor e as editoras pedem que os vídeos sejam retirados do Facebook. Por isso, a empresa tem vindo a tentar fechar acordos com algumas editoras discográficas. Fê-lo com a Universal e agora foi a vez da Sony. Foi hoje anunciado um acordo que vai permitir a utilização de mais de 3 milhões de músicas que são pertença do catálogo da Sony/ATV Publishing.

À semelhança do que aconteceu com a Universal, o acordo é válido em várias regiões e durante alguns anos – os dados não são revelados pela Variety que deu a notícia.

Os utilizadores vão poder carregar as músicas deste catálogo em publicações feitas no Facebook, Instagram e Oculus. Recorde-se que o Facebook tem mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos.

  • 333