Google comprou empresa que faz ecrãs que substituem altifalantes

A Redux é uma pequena empresa que cria produtos e sistemas que fornecem feedback háptico e soluções de som sem colunas. A startup foi comprada pela Google no ano passado, com a documentação a ficar registada em dezembro.
A tecnologia criada pela Redux elimina a necessidade de se ter altifalantese botões nos smartphones para se conseguir ter áudio. Basicamente, a solução aproveita o design do telefone, por exemplo, para contrariar as limitações físicas de se ter de ter altifalantese outros componentes muito pequenos e as restrições na altura de escolher onde se podem colocar os botões do volume. A Redux promete mesmo a reprodução de feedback de alta resolução e de som surround.
Em abril do ano passado, a Redux apresentou um sistmea com o som a vir diretamente do ecrã do telemóvel e o feedback háptico a dar aos utilizadores a sensação de estarem a pressionar botões, explica o Mashable. Esta abordagem pode permitir construir telefones com melhor design, pelo menso mais finos e com mais espaço, por exemplo, para baterias maiores ou outras funcionalidaes.
A Alphabet, dona da Google, recusou comentar a aquisição.
Relacionados
-
Cascais escolhida como exemplo de smart city no CES
Pela primeira vez na história do poder autárquico em Portugal, há um município português a participar no CES. O vice-presidente da Câmara de Cascais foi a Las Vegas mostrar com quantas tecnologias se faz uma smart city
-
Comissão Europeia: supercomputadores recebem investimento de mil milhões
Na UE, é chegada a hora de recuperar o atraso na corrida à supercomputação. A EuroHPC pretende elevar a fasquia do poder computacional e vai disponibilizar serviços a empresas da UE que necessitam de poder de cálculo para desenvolver novos serviços
-
ASAE apreende artigos contrafeitos vendidos em páginas do Facebook
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou que conseguiu interromper um circuito de distribuição e venda de artigos contrafeitos através de uma página do Facebook.
-
Dados da app Apple Health usados em caso de violação e homicídio
Hussein K. é um refugiado afegão na Alemanha suspeito de ter violado e assassinado uma jovem de 19 anos. As autoridades querem usar dados da aplicação Apple Health do iPhone do suspeito como provas.
-
Investigadores encontram grandes lençóis de gelo em Marte
Já não se dúvida que Marte teve um passado com água. Agora, além do gelo encontrado no pólo, há evidências de que há camadas de gelo com pelo menos cem metros de espessura noutros locais do planeta.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários