exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google comprou empresa que faz ecrãs que substituem altifalantes

A Redux é uma pequena empresa que cria produtos e sistemas que fornecem feedback háptico e soluções de som sem colunas. A startup foi comprada pela Google no ano passado, com a documentação a ficar registada em dezembro.

  • 333

Exame Informática

A tecnologia criada pela Redux elimina a necessidade de se ter altifalantese botões nos smartphones para se conseguir ter áudio. Basicamente, a solução aproveita o design do telefone, por exemplo, para contrariar as limitações físicas de se ter de ter altifalantese outros componentes muito pequenos e as restrições na altura de escolher onde se podem colocar os botões do volume. A Redux promete mesmo a reprodução de feedback de alta resolução e de som surround.

Em abril do ano passado, a Redux apresentou um sistmea com o som a vir diretamente do ecrã do telemóvel e o feedback háptico a dar aos utilizadores a sensação de estarem a pressionar botões, explica o Mashable. Esta abordagem pode permitir construir telefones com melhor design, pelo menso mais finos e com mais espaço, por exemplo, para baterias maiores ou outras funcionalidaes.

A Alphabet, dona da Google, recusou comentar a aquisição.

  • 333