Carros vão deixar de ter volantes e pedais, segundo a GM
A General Motors apresentou um conceito de carro autónomo que deixa mesmo de ter volante ou pedais. O primeiro carro destes deve chegar ao público em 2019.
A GM já pediu aprovação às autoridades dos EUA para comercializar o primeiro carro autónomo sem volantes ou pedais no próximo ano. Este veículo promete uma autonomia de nível 4 e vai chamar-se Chevy Bolt Cruise AV. A GM descreve o modelo como «o primeiro veículo produzido desde início para operar autonomamente de forma segura, sem condutor, volante, pedais ou controlos manuais», cita o Engadget.
Neste carro, todos são tratados como passageiros, mesmo que se sentem no lugar habitualmente destinado ao condutor. O nível de autonomia é talq ue até as portas se abrem e fecham sozinhas. O objetivo da GM não é conseguir uma aprovação excecional das autoridades, mas sim fazer com este passe a ser o padrão.
Os fabricantes aguardam agora alterações às legislações locais para poderem começar a colocar este tipo de carros na estrada.
Relacionados
-
Cascais escolhida como exemplo de smart city no CES
Pela primeira vez na história do poder autárquico em Portugal, há um município português a participar no CES. O vice-presidente da Câmara de Cascais foi a Las Vegas mostrar com quantas tecnologias se faz uma smart city
-
Comissão Europeia: supercomputadores recebem investimento de mil milhões
Na UE, é chegada a hora de recuperar o atraso na corrida à supercomputação. A EuroHPC pretende elevar a fasquia do poder computacional e vai disponibilizar serviços a empresas da UE que necessitam de poder de cálculo para desenvolver novos serviços
-
ASAE apreende artigos contrafeitos vendidos em páginas do Facebook
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou que conseguiu interromper um circuito de distribuição e venda de artigos contrafeitos através de uma página do Facebook.
-
Dados da app Apple Health usados em caso de violação e homicídio
Hussein K. é um refugiado afegão na Alemanha suspeito de ter violado e assassinado uma jovem de 19 anos. As autoridades querem usar dados da aplicação Apple Health do iPhone do suspeito como provas.
-
Google comprou empresa que faz ecrãs que substituem altifalantes
A Redux é uma pequena empresa que cria produtos e sistemas que fornecem feedback háptico e soluções de som sem colunas. A startup foi comprada pela Google no ano passado, com a documentação a ficar registada em dezembro.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários