exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jovens dinamarqueses vão ser acusados de partilhar vídeo de sexo entre menores

As autoridades na Dinamarca querem enviar um alerta e fazer um exemplo dos mais de mil jovens que partilharam um vídeo de sexo entre dois menores pelo Messenger do Facebook. Os castigos podem chegar mesmo a pena de prisão.

  • 333

Exame Informática

Em finais de 2017 surgiu na Dinamarca um vídeo onde dois menores, com 15 anos, praticavam sexo. O vídeo foi partilhado por mais de mil pessoas, 80% dos quais homens, com idades entre os 15 e os 25 anos. O Facebook alertou as autoridades dos EUA, que por sua vez contactaram os homólogos dinamarqueses para se interromper a partilha. Agora, sabe-se que as autoridades naquele país estão a considerar punir estes jovens exemplarmente.

«Possivelmente não sabem que é ilegal e que podem ser condenados por distribuição de pornografia infantil», diz o diretor do Cyber Crime Center na Dinamarca, citado pelo ArsTechica. «Queremos dar um aviso às pessoas: pensem no que estão a fazer. Não partilhem vídeos sexuais. Pode trazer consequências para as vítimas e também para os que o estão a distribuir», termina Flemming Kaerside.

  • 333