exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Ficheiros clínicos do Benfica chegaram à Net

O Benfica ameaça recorrer aos tribunais para apurar responsabilidades sobre quem divulgou ou acedeu aos mais de 7000 ficheiros clínicos de desportistas do Benfica

  • 333

Mais de 3 GB de dados com ficheiros clínicos de jogadores de várias modalidades do Benfica terão começado a ser disseminados na Internet, informa o Record. A fuga de informação contém dados relativos a todo o plantel de futebol do Benfica da época de 2016/17, que haveria de resultar no tetracampeonato para os “encarnados”.

Segundo o diário desportivo, a fuga de informação terá começado a ganhar dimensão mediática depois de um blogue especializado em questões relacionadas com o Benfica ter dado conhecimento desta fuga de dados. O primeiro alerta sobre o assunto terá surgido no domingo. No total, a fuga de informação compreende mais de 7000 ficheiros.

Não é a primeira vez que o Benfica é alvo de alegadas fugas de informação. Antes dos ficheiros clínicos, o clube da Luz foi alvo de uma fuga que deu a conhecer vários e-mails trocados por dirigentes. E, na Internet, há quem garanta que na próxima semana haverá nova fuga de dados.

O Benfica já reagiu, ameaçando tomar medidas contra quem divulgou e acedeu à informação do clube: «Esse assunto será tratado pelos tribunais».

  • 333