exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Para quando um estilete que funciona com todos os ecrãs?

A Google acaba de aderir ao consórcio que pretende desenvolver um standard aberto e universal para os estiletes de ecrãs táteis

  • 333

Em 20015, a Universal Stylus Initiative arrancou com o propósito de convencer todas as marcas de tecnologias a aderirem a um formato de estilete que possa ser usado em ecrãs táteis de telemóveis, tablets ou computadores de todas as marcas. A Google é a mais recente empresa a aderir à iniciativa – mas nomes sonantes como a Apple, Microsoft e Samsung ainda não aderiram. O que leva a crer que a iniciativa poderá demorar tempo até conseguir desenvolver um estilete universal.

Além da recém-chegada Google, a Universal Stylus Initiative conta já com o apoio de Dell, Intel, Lenovo, LG e Wacom, informa a BBC.

Resta saber se a iniciativa consegue realmente captar o interesse das maiores marcas que ainda apostam em estiletes com tecnologias proprietárias que têm o raio de ação confinado aos respetivos produtos. Sem esse apoio, o desenvolvimento de um standard aberto para os estiletes poderá estar condenado do ponto de vista comercial.

  • 333