exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

iPhones mais lentos vão ser investigados nos EUA

O Departamento de Justiça e a Security and Exchange Comission dos EUA estão a investigar a Apple devido ao abrandamento de iPhones com as novas versões de software.

  • 333

Exame Informática

As autoridades nos EUA querem apurar se a Apple viola a lei devido a abrandar o desempenho de iPhones quando lança novas versões do iOS. Esta prática foi confirmada pela própria Apple, em dezembro. Na sequência de várias queixas e reclamações, a Apple oferece um desconto para todos os utilizadores que queiram substituir as baterias dos seus telefones.

Sobre a investigação que estará em curso, nem a Apple, nem as autoridades teceram qualquer comentário, noticia a Reuters. Nos EUA, cerca de 50 utilizadores apresentaram queixa nos tribunais alegando que, depois da atualização de software, o desempenho de iPhones SE, 6 e 7 foi abrandado e alguns telefones desligavam-se inesperadamente. Segundo a Apple, a opção de abrandamento justifica-se para preservar a vida útil das baterias.

Os consumidores queixosos pretendem ainda que os tribunais impeçam a Apple de lançar modificações de software que possam alterar significativamente a performance dos equipamentos.

  • 333