exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Um Model X, cinco computadores de gaming e os mapas da Strava

Será que a mais recente bomba da Tesla tem bateria suficiente para percorrer todo o mapa de calor da Strava? E o que fazem cinco computadores de jogos na EI Semanal? Será que conseguem correr o Okami HD? Chegou a hora de tirar as dúvidas

  • 333

Ele há carros; e depois há os Tesla. Todos eles têm quatro rodas, motor e bancos para transportar pessoas. Mas por alguma razão as pessoas costumam parar para apreciar os Teslas a passar – e nem ligam muito ao facto de os respetivos motores elétricos não produzirem os típicos rugidos das grandes “bombas” que se deslocam com combustíveis fósseis. Pelo tom da conversa, já percebeu que lhe vou pedir alguma coisa, certo? É verdade, sim senhor: vou pedir-lhe que leia o artigo que o Sérgio Magno escreveu para a mais recente edição Semanal da EI depois de se tornar um dos primeiros portugueses a conduzir o Model X. Vai ver que não se arrepende. Até porque, mais tarde ou mais cedo, sendo um Tesla ou não, é provável que acabe por comprar um carro elétrico.

Pode haver quem ainda se engane a julgar que os Teslas mais não são que brinquedos caros – mas quem não esteve mesmo para brincadeiras foi o Paulo Matos, quando chegou a hora de fazer um comparativo sobre os melhores computadores para jogos. São cinco opções com preços que vão dos €1499 aos €3025. A ler antes de disparar. Em alternativa, também pode virar a página e leia o que o “nosso” PM tem a dizer do OMEN X 17, da HP.

Se pelo contrário não quer sair da diversão, então experimente a análise que o nosso boss Pedro Miguel OIiveira escreve sobre o regresso do jogo de culto Okami HD.

Ainda nos jogos: porque tudo o que é bom também merece moderação, destaque ainda para uma entrevista a dois jovens internados num programa de reabilitação com o objetivo de se livrarem da dependência dos videojogos. Para que não restem dúvidas: esta entrevista não quer dizer que a EI está contra os jogos. Apenas quer dar a conhecer situações que todos os adolescentes, jovens e pais devem saber que existem. Do mesmo modo, também não estamos contra quem gosta de correr com a app Strava ligada, mas revelamos que o Ministério da Defesa Nacional já começou a analisar um mapa de calor que revela percursos efetuados em complexos militares.

No saco das menções honrosas desta carta dirigida aos melhores leitores do mundo e arredores, cabem ainda os textos sobre os primeiros dias do resto das vidas do Diário da República Eletrónico e da nova regulação dos pagamentos eletrónicos, os segredos das longevidade nas perspetivas das toupeiras, e os indispensáveis tutoriais do costume.

Boa leitura e bom fim de semana!

  • 333