Os dados da Canalys e da IDC mostram que a Apple vendeu cerca de oito milhões de Apple Watch no último trimestre de 2017. Este número será superior às vendas de todos os fabricantes suíços combinados. Entre os fabricantes suíços incluem-se marcas de luxo, como a Rolex ou a Omega, mas também a Swatch que dispõe de modelos bastante mais baratos.
Recorde-se que, em 2016, o ritmo de vendas do Apple Watch tinha estagnado, levando mesmo alguns analistas a considerar que a aposta num relógio inteligente tinha sido perdida. A Apple não revela os números de vendas oficiais do Apple Watch detalhadamente, colocando-os dentro da categoria «outros produtos». Tim Cook, CEO da Apple, disse a 1 de fevereiro que tinha sido o melhor quatro trimestre de sempre para o Apple Watch, com um crescimento de 50% em receitas e em unidades vendidas, lembra o Business Insider.
Tim Cook tem deixado algumas indicações nos seus discursos de que a Apple possa estar a olhar para o segmento dos wearables com bastante atenção, com produtos como os Beats ou os AirPod. «Os wearables foram o segundo maior contribuinte para o aumento das receitas, logo depois do iPhone, o que não deixa de ser um feito impressionante para um negócio que só começou há três anos».