exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Confirmado: ciberataque visou cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

A organização dos Jogos Olímpicos de Inverno confirma que aconteceu um ciberataque durante a cerimónia de abertura do evento. O acesso à Internet e a televisão foram afetados, mas nenhuma parte crítica da operação foi comprometida.

  • 333

Exame Informática

Ainda não há qualquer indicação sobre a nacionalidade dos ciberatacantes que atuaram durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Segundo Sung Baik-you, porta voz do comité de organização, o acesso à Internet e ao Wi-Fi foi desligado na sexta-feira e o site para os Jogos esteve também em baixo, não permitindo que os interessados pudessem imprimir os seus bilhetes.

Recorde-se que a McAfee já tinha detetado vários ataques aos Jogos Olímpicos nos meses anteriores. Esta edição será especialmente crítica, uma vez que se realiza na Coreia do Sul. Hackers da Coreia do Norte, devido às fortes tensões políticas, ou piratas conotados com a Rússia, banida dos Jogos devido a um esquema de doping sistemático, podem estar ambos a fazer mira para a organização e para todo o evento, lembra a Reuters.