exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Transportes de Londres: Uber deve criar viagens só para mulheres

Leon Neal

O serviço Uber Pool deverá, em breve, passar a ter a modalidade de viagens apenas para senhoras. A autoridade dos transportes londrinos justifica este requisito com a segurança dos passageiros

  • 333

A Transportes de Londres (TfL), que regula os transportes públicos na capital de Inglaterra, solicitou à Uber que criasse uma opção que permite selecionar viagens em veículos em que apenas viajam mulheres. O futuro serviço, que tem em vista o reforço da segurança dos utilizadores, deverá levar a mudanças na forma de funcionamento do Uber Pool, modalidade que a famosa app disponibiliza para permitir que condutores e proprietários de automóveis possam dar boleias a outras pessoas.

No seu relatório, a TfL diz expressamente que as apps que permitem requisitar veículos devem «permitir que os passageiros escolham com quem podem partilhar os veículos (ou seja, carros em que apenas circulam mulheres)».

Além da possibilidade de escolha da companhia que segue em viagem, a TfL recomenda ainda medidas de proteção de dados pessoais e ainda a aplicação de mecanismos que elevem a segurança dos consumidores ao grupo de principais prioridades.

Atualmente, a Uber e a TfL estão a meio de um diferendo. A TfL decidiu impedir a Uber de operar em Londres, mas a app apresentou recurso – o que lhe permite continuar a transportar pessoas na capital britânica até que haja um veredicto definitivo. Em paralelo com esta disputa, a TfL tem vindo a redigir os novos regulamentos que deverão ser aplicados às apps e empresas de táxis.

  • 333