exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Inteligência Artificial no Huawei Mate 10 Pro usada para controlar carro autónomo

A Huawei diz que conseguiu concluir com sucesso o Project RoadReader, onde usou as capacidades de Inteligência Artificial do Mate 10 Pro para controlar um carro autónomo.

  • 333

Exame Informática

A Inteligência Artificial do Mate 10 Pro foi usada para o reconhecimento de objetos, entre milhares de diferentes cães, gatos, bolas e bicicletas e decidir a melhor ação para cada caso. Segundo a Huawei, neste projeto, o Porsche Panamera conseguiu começar a perceber o contexto envolvente e decidir melhor qual seria o próximo passo. Estas capacidades, no telefone, são usadas para melhorar as fotografias.

Por ser assegurada pelo telefone, a Huawei consegue garantir que o reconhecimento dos objetos é feito de forma rápida.

Por outro lado, ainda na Inteligência Artificial, a Huawei assinou um acordo com o gigante chinês Baidu em dezembro para a construção de um ecossistema móvel e aberto que cubra plataformas, tecnologia, serviços e conteúdos. O sistema vai ser desenvolvido usando tecnologia e soluções das duas empresas, noticia o ZDNet.

A Huawei pretende usar a IA móvel para mudar dois aspetos do smartphone atual: a interação utilizador-máquina e uma maior abertura personalizada a cada contexto. O primeiro refere-se a uma maior eficiência no tratamento de textos, voz, imagens, vídeos e informação dos sensores, enquanto o segundo diz respeito à capacidade de fornecer serviços e informações agregadas entre apps, conteúdos e funcionalidades de terceiros.