exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Portugueses na final do concurso Google Hash Code 2018

Dilpesh Laxmidas

Pela segunda vez consecutiva, uma equipa de Coimbra apura-se para a final do Google Hash Code. Desta vez, Alexandre Jesus, Bernardo Marques e João Valença, antigos estudantes de mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra representam Portugal.

  • 333

Exame Informática

A final do Google Hash Code deste ano realiza-se a 28 de abril, em Dublin, sede europeia da gigante das buscas. A equipa constituída por três antigos alunos de mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra conseguiu o 38º lugar, de um total de 4852 equipas em competição.

O Hash Code é um concurso de programação em equipa e que se destina a estudantes e profissionais da Europa, Médio Oriente e África, procurando refletir a atividade da Google na área de engenharia de software. As equipas são orientadas para a resolução de problemas reais, com uma perspetiva de otimização, explica o comunicado de imprensa.

A Universidade de Coimbra acolheu sete equipas, num total de 25 elementos, que participaram no concurso online lado a lado. Destas, três ficaram classificadas entre as 10 melhores equipas nacionais.

O concurso teve mais de 37 mil participantes, de 110 países e esta é a segunda vez consecutiva que uma equipa de Coimbra é apurada para a final.