Intel quer comprar Broadcom, que quer comprar Qualcomm
A Broadcom está a lançar operações de compra hostil sobre a Qualcomm. Agora, a Intel pode estar com receio do consórcio que se formará caso a compra avance e pretende mesmo comprar a empresa que resulte da junção da Broadcom com a Qualcomm.
A Broadcom já lançou ofertas de aquisição hostis sobre a Qualcomm, mas a empresa rejeitou os 121 mil milhões de dólares propostos em fevereiro, bem como os 130 mil milhões avançados em novembro do ano passado. Agora, a Intel pode entrar no barulho, com uma possível aquisição do par, caso a compra se concretize. No entanto, alguns especialistas ouvidos pelo The Wall Street Journal confirmam que se trata de uma operação muito complexa e que pode não chegar a realizar-se.
A Intel recusou comentar o rumor e disse estar focada nas aquisições importantes feitas nos últimos 30 meses, como a Mobileye e a Altera. Por seu lado, a Broadcom também recustou comentar o tema.
Sabe-se que a Qualcomm já pediu a intervenção das autoridades dos EUA no sentido de se investigar se a compra por parte da Broadcom não representa nenhum risco em termos de haver uma empresa estrangeira a controlar uma empresa americana.
A Intel pode estar interessada em reforçar-se nos chips móveis, uma vez que a sua principal área de atuação, os chips para PC, está em quebra.
Relacionados
-
Terão hackers russos entrado nas máquinas de voto dos EUA?
Duas senadoras democratas pretendem que os respopnsáveis das fabricantes de máquinas de voto dos EUA revelem se houve ou não partilha de códigos-fonte
-
Altice convoca gabinete de intervenção rápida devido à meteorologia
A operadora de telecomunicações informa que reforçou o contingente ativo operacional devido às chuvas e ventos fortes
-
Portugueses na final do concurso Google Hash Code 2018
Pela segunda vez consecutiva, uma equipa de Coimbra apura-se para a final do Google Hash Code. Desta vez, Alexandre Jesus, Bernardo Marques e João Valença, antigos estudantes de mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra representam Portugal.
-
NICE, a plataforma para câmaras inteligentes apoiada por Sony, Nikon e outros fabricantes
O Network of Intelligent Camera Ecossystem é um projeto que visa criar uma plataforma única para câmaras inteligentes, conectadas. A ideia conta com o apoio de gigantes como Sony, Nikon e Foxconn, entre outros.
-
Obama: a caminho da Netflix?
O icónico presidente dos EUA está em vias de assinar um acordo com a Netflix para que a sua história seja contada num exclusivo para aquela plataforma de streaming.
Em destaque na Homepage
-
Chegou a Portugal o modelo de trotineta elétrica RIDE 80-XL da UrbanGlide
19.02.2019 às 15h50
-
Além da vertente tecnológica, o prémio contempla «temas relacionados com Privacidade de Dados, Segurança Informática, Auditoria em Sistemas de Informação, Cibersegurança, entre outros», refere a AP2SI.
-
-
-
-
Cada vez mais pessoas acreditam que a Terra é plana... por causa do YouTube
18.02.2019 às 20h22
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários