exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple compra Texture, a Netflix das revistas

A Texture oferece acesso a artigos de mais de 200 revistas no iOS, Windows, Amazon e Android, mediante uma subscrição mensal. A empresa acaba de ser comprada pela Apple.

  • 333

Exame Informática

Os termos do negócio não foram revelados, mas a Apple confirma que comprou a Texture e que a versão Android do serviço será mantida. A Texture surgiu em 2010, na altura chamada Next Issue, fundada por um grupo de editores de revistas. A empresa surgiu numa altura em que se acreditava que o iPad e outros tablets seriam as plataformas de eleição para leitura de revistas digitais, numa época em que as vendas do papel estavam em declínio.

A Texture, segundo o seu próprio CEO em 2016, conta com centenas de milhares de assinantes. John Loughlin explicou agora que «a equipa Texture e os seus donos atuais, Condé Nast, Hearst, Meredith, Rogers Media e KKR não podiam estar mais satisfeitos com esta notícia. Não conseguimos imaginar uma melhor casa ou futuro para o serviço», cita o ArsTechnica.

A Apple já vende revistas digitais através do seus serviços online, pelo que não é claro quais são os planos para esta app. Recorde-se que a Google, a Amazon e a Facebook também estão a testar e a oferecer revistas digitais pelas suas plataformas.

  • 333