exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

App City Points da Câmara de Cascais vence prémio da ONU

Esta é a primeira vez que uma autarquia vence um prémio mundial de inovação digital da ONU. A aplicação móvel City Points valeu o feito para a Câmara de Cascais.

  • 333

Exame Informática

Foi na World Summit Awards, em Viena, que Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais, receveu o prémio mundial de inovação digital com impacto na sociedade das Nações Unidas. A app City Points pretende contribuir para uma sociedade mais justa e que recompensa o cidadão responsável. O objetivo é levar os cidadãos a praticar gestos como dar sangue, reciclar, ou fazer voluntariado para receber pontos que depois podem ser convertidos em serviços municipais.

Os cidadãos que acumulem pontos suficientes podem depois trocar por horas de estacionamento ou vsitas a museus, noticia o Observador.

Esta aplicação já tinha sido reconhecida em novembro pela mesma organização ao ganhar na categoria que dizia respeito à participação de cidadãos. A City Points foi desenvolvida pela Câmara de Cascais em parceria com a Innowave Technologies.

A intenção da autarquia é que outras cidades possam também aderir a este sistema.

  • 333