exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Netflix banida dos prémios do Cannes Film Festival

Andrew Harrer

A organização do festival de Cannes anunciou que as produções da Netflix vão poder continuar a ser exibidas, mas que não irão contar para vencer a Palme d’Or. Em causa, uma intransigência da Netflix.

  • 333

Exame Informática

A Netflix continua a recusar exibir os seus filmes nas salas de cinema, dando exclusividade ao seu serviço de streaming. Em alguns casos, a empresa opta por fazer um lançamento simultâneo entre as salas de cinema e o streaming. No ano passado, a empresa concorreu ao galardão Palma de Ouro com os filmes Okja e The Meyerowitz Stories e não conseguiu acordos com as salas de cinema francesas para conseguir exibições de apenas uma semana, explica o The Verge.

Agora, Theirry Fremaux, responsável pelo festival francês, afirma que «as pessoas da Netflix adoram a passadeira vermelha e gostavam de estar presentes com mais filmes. Mas têm de perceber que a intransigência do seu próprio modelo é o oposto da nossa». O responsável explica ainda que a Netflix pode contiuar a estar presente no festival e mostrar as suas produções, mas que não irá ser contabilizada para vencer os prémios.

Recorde-se que na semana passada também Steven Spielberg se mostrou contra a presença de obras da Netflix nos Óscares.