exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Spotify pode chegar aos 96 milhões de subscritores até ao final do ano

Chesnot

O serviço de música pode ultrapassar a fasquia dos 200 milhões de utilizadores. Desse universo, a empresa espera terminar o ano com 96 milhões assinantes. Um crescimento de 30% se compararmos com os 71 milhões de utilizadores/pagantes que a empresa tinha no final do ano passado.

  • 333

Exame Informática

Os números são fornecidos pela própria Spotify ao abrigo de uma obrigatoriedade legal que antecede a entrada da empresa em bolsa na próxima terça-feira, dia 3. No documento, a empresa avança que espera terminar este mês, março, com um valor de subscritores que vai situar-se entre os 73 e os 76 milhões – em comparação, o Apple Music tem “apenas” 38 milhões de subscritores.

Os números que dizem respeito ao universo de utilizadores que usa o Spotify no modelo sustentado pela publicidade (em conjunto com os subscritores do serviço) vai ficar, antecipa a empresa, entre os 198 e os 208 milhões até ao final – os que ouvem com publicidade fazem-no, pelo menos, uma vez por mês.

Em termos de receitas, a Spotify prevê terminar este 2018 com valores entre os 6,1 e os 6,5 mil milhões de dólares. No entanto, a empresa deverá ter perdas entre os 248 e os 408 milhões de dólares.