exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Bentley também se junta aos carros elétricos

Um responsável por design do fabricante de luxo confirmou que a Bentley também está a preparar a entrada no segmento de veículos elétricos.

  • 333

Exame Informática

A confirmação chega algumas semanas depois de a Bentley ter apresentado o convertível completamente elétrico, ainda em fase de conceito. Agora, um responsável pelo design na empresa confirma que a Bentley vai mesmo entrar no segmento dos veículos “verdes”, depois de Toyota, Volvo, Porsche, Audi e Tesla, por exemplo.

O Autoblog noticia que a Bentley vai usar a plataforma Mission E para construir um carro rápido e com muita autonomia. Com esta plataforma, será possível desenvolver um veículo com 700 cavalos, alimentado com baterias de 115 kWh que asseguram uma autonomia de cercad e 700 quilómetros. Em princípio, os primeiros modelos devem ter quatro ou cinco lugares e espaço de bagageira.

Stefan Sielaff disse que se trata de um conceito completamente novo e que não vai imitar qualquer outro design. Quanto a datas, a Bentley planeia um lançamento «num futuro não muito distante».