exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Foxconn compra Belkin

A fabricante de Taiwan, mais conhecida por produzir iPhones, acaba de anunciar a compra da Belkin, que detem a Linksys e a Wemo

  • 333

Exame Informática

A Foxconn Interconnect Technology vai comprar uma marca icónica de acessórios, a Belkin. Esta empresa tem 35 anos e cria carregadores wireless, docks para portáteis e capas de telemóvel. Em 2013, a Belkin comprou a Linksys e começou a marcar presença nos routers domésticos. Também há cinco anos, a empresa adquiriu a Wemo, especializada em sistemas domésticos inteligentes. Agora, a Foxconn vai deter as três marcas, noticia o The Verge.

A gigante de Taiwan ofereceu 866 milhões de dólares, num negócio que ainda terá de receber aprovação por parte das autoridades dos EUA. Para agradar aos reguladores, a Foxconn prometeu construir uma fábrica de dez mil milhões de dólares no Wisconsin, algo que pode ajudar a receber luz verde para este negócio.

A Foxconn Interconnect Technology é uma subsidiária da Foxconn dedicada a construir cabos e conectores, o que torna este negócio um pouco estranho. No entanto, sabe-se desde o início do ano que a empresa de Taiwan pretende diversificar a sua presença.

  • 333