exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Em Cascais também se pode alugar carros elétricos ao minuto

A Hertz anunciou a expansão do programa Hertz 24/7 City para a zona de Cascais, depois de Lisboa e Oeiras. A solução surge em associação com a startup portuguesa Mobiag.

  • 333

Exame Informática

O serviço Hertz 24/7 permite aos utilizadores alugar de forma simples e ao minuto, através de uma app, uma das viaturas de uma frota 100% elétrica. Depois de chegar a Lisboa e Oeiras, é a vez de Cascais começar a disponibilizar esta opção. Segundo o comunicado de imprensa, «trata-se de uma opção de carsharing portuguesa em parceria com uma startup tecnológica que representa uma alternativa simples, económica e inteligente para a mobilidade urbana e que responde às evoluções tecnológicas e às crescentes preocupações ambientais».

A expansão deste serviço surge integrada no Projeto MobiCascais que visa criar uma plataforma de mobilidade integrada destinada a residentes, trabalhadores e visitantes. Devido a esta integração, é possível oferecer um desconto de 15% sobre o preço por minuto e os utilizadores podem ter um Renault Zoe por 29 cêntimos por minuto e um BMW i3 por 33 cêntimos por minuto.

O processo começa pelo download de uma app para iOS ou Android ou pelo registo e adesão através do site da Hertz 24/7. Depois, o utilizador só tem de se dirigir aos carros disponíveis na rede, no centro de Cascais e no Estoril, reservar a viatura pretendida, desbloquear as portas com o PIN atribuído e seguir a viagem.