exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uma coluna de som inteligente da Facebook? Ainda não é para já

A Facebook continua a enfrentar críticas de todos os lados sobre as práticas para recolha de dados. Por esse motivo, a apresentação de uma coluna com Inteligência Artificial foi adiada.

  • 333

Exame Informática

A nova coluna do Facebook devia ser apresentada durante a conferência para developers F8, marcada para maio. Agora, à luz do escândalo relacionado com a captura e partilha indevida de informação dos utilizadores, a empresa parece ter decidido suspender o lançamento. Segundo a Bloomberg, «parece ser uma má altura» para pedir aos utilizadores para confiarem ainda mais dados pessoais ao Facebook através de dispositivos que estão sempre a ouvir tudo à volta.

O projeto do Facebook parece incluir um dispositivo com um ecrã tátil do tamanho do ecrã de um portátil e uma coluna de som, que integre um assistente pessoal proprietário, semelhante à Alexa e à Siri. O objetivo seria mostrar em maio, para depois lançar no outono, mas agora a empresa vai aguardar para analisar melhor o seu processo interno para captação e partilha de dados.

Segundo uma análise recente do The Verge com a Reticle Research, a Facebook é uma das empresas tecnológicas americanas olhadas com mais desconfiança pelos consumidores.