exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla quer recolher 123 mil Model S

É a maior operação de recolha da empresa de Elon Musk até à data. A Tesla enviou emails a mais de 123 mil donos de carros Model S para corrigir um problema na direção.

  • 333

Exame Informática

A Tesla diz que apenas os Model S produzidos antes de abril de 2016 podem estar a ser afetados por um problema na direção. A empresa enviou emails para os donos de 123 mil carros e reforça qeu não houve feridos ou acidentes envolvidos em problemas relacionados com este defeito. Segundo a Tesla, há uma «excessiva corrosão» em alguns parafusos da direção. «Se os parafusos falharem, o condutor consegue controlar a direção, mas é necessária mais força devido a uma perda ou redução no assistente», escreve a empresa no email.

Segundo o The Verge, esta é a maior recolha da Tesla, depois de em 2015 terem sido chamados mais de 90 mil Model S devido a um problema num cinto de segurança e de em 2017 terem sido chamados mais de 53 mil Model S e Model X devido a um problema no travão.

A Tesla compromete-se a avisar os condutores quando as oficinas próximas da sua zona de residência estiverem prontas para aplicar as medidas corretivas.

  • 333