exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Core i9 de seis núcleos da Intel é o processador mais rápido de sempre para portáteis

A Intel revelou o Core i9-8950HK: um processador para portáteis com seis núcleos e a funcionar a 2,9 GHz – mas pode, em teoria, ser acelerado até aos 4,8 GHz (em modo Turbo). Vai servir para quê? Para editar vídeo a 4K e, claro, dar uma ajuda na aceleração dos jogos.

  • 333

Exame Informática

O maior fabricante mundial de processadores diz que os novos Core i9 são 23% mais rápidos que a geração anterior e integram a tecnologia Optane, da Intel, que melhora os desempenhos da memória e do armazenamento. É, claramente, um processador que vai ser colocado em computadores portáteis de topo nos quais os 12 MB de cache e o suporte para memória RAM DDR4-2666 vão contribuir para uma melhoria geral no desempenho. A tecnologia Gigabit Wi-Fi (que possibilita uma maior largura de banda para a transferência de dados sem fios e que está a ser usada, por exemplo, em sistemas de Realidade Virtual) também é suportado no chipset incluído.

Para quem tem orçamentos mais limitados, a Intel mostrou os processadores Core i7 e Core i8 de Oitava geração. Os novos i7 têm seis núcleos e 9 MB de cache e os i5 ficam-se pelos quatro núcleos e pelos 8 MB de cache.

  • 333