exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Spotify entra em bolsa a valer 29,5 mil milhões

As ações da Spotify começaram a ser trocadas hoje na bolsa de Nova Iorque a um preço de 165,9 dólares, o que coloca a empresa a valer 29,5 mil milhões de dólares.

  • 333

Exame Informática

O serviço de música Spotify está agora cotado na bolsa de Nova Iorque. O preço de referência inicial era de 132 dólares, mas as ações da empresa começaram a ser trocadas por 165,90 dólares. A empresa, baseada na Suécia, disponibiliza o serviço em 61 países e conta com uma carteira de 159 milhões de utilizadores, dos quais 70 milhões de pagantes.

A abordagem para a entrada no mercado de ações que o Spotify tomou não é muito habitual. «A Spotify não está a angariar capital e os nosso acionistas e funcionários são livres de comprar e vender as nossas ações há anos», explica Daniel Ek, fundador e CEO da empresa m citado pelo The Verge.

A New York Stock Exchange quis assinalar o dia que registou a entrada do Spotify com uma bandeira da Suíça hasteada. A Spotify é sueca e os responsáveis da NYSE rapidamente deram conta do erro e trocaram as bandeiras. No Twitter, publicaram uma mensagem onde reconheceram a falha e, com humor, disseram tratar-se de uma ode à neutralidade em estabelecer os preços das ações.

  • 333