exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Carros rápidos, cibercrimes crescentes e colunas para todos os gostos

Afinal, como é que vai evoluir o combate ao cibercrime? E como é que a Tsunami está a trabalhar para deixar os gamers com um sorriso na cara? Haverá som mais sibilino que o de uma coluna portátil a "bombar"? É mais uma Exame Informática Semanal que acaba de chegar à Net!

  • 333

Ok, já começou a ler este e-mail – e isso é a prova de que os seus olhos funcionam. Mas o repto da mais recente edição semanal da EI passa por escancarar os ouvidos. E gastar menos de 150 euros. Deixo aqui um pedaço de prosa do Pedro Oliveira, o homem que dirige esta revista, para abrir o apetite: «Como se escolhe uma coluna portátil? As dúvidas adensam quando juntamos mais variáveis. É à prova de água? Quando tempo aguenta a bateria? Posso ligá-la a

para escrever a palavra BMW, que é uma das mais queridas que o mundo dos fãs do volante tem. Só lendo o texto do Sérgio será possível dizer se esta adaptação manhosa que acabo de fazer do mui lusitano adágio faz sentido.

Ainda com a assinatura do mestre Magno há a realçar um texto mais virado para quem prefere modelos que já se encontram no stand: Neste caso, não é um ‘Bê-eMe’, mas sim um Mini Cooper que está aí para as curvas.

Ainda nas páginas dos testes, uma pepita que um adorador de máquinas não se pode dar ao luxo de desperdiçar: Um desktop da Tsunami que se distingue pelo processador AMD e pelo que pode fazer ao mundo dos jogos. O texto é do Paulo Matos.

Quem pensa mais no que acontece na Internet há dois textos para recomendar: os dados do cibercrime que constam no mais recente Relatório Anual de Segurança Interna, e ainda uma proposta de lei que obriga as empresas a notificarem as autoridades sempre que são alvo de ciberataque.

Na ciência e na inovação, Helena Braga, investigadora que divide o tempo entre Lisboa e Austin, ainda pode ter o estatuto de ilustre desconhecida, mas se cumprir aquilo que promete será seguramente uma das mais reputadas cientistas europeias dos próximos tempos. É ver enquanto há energia no telemóvel – ou no portátil.

Para finalizar, mais um punhado de sugestões: as penalidades do SIRESP explicadas por miúdos; ; uma revisitação do pac-man ; e um tutorial para fotos em HD.

mais colunas?... enfim, cada utilizador, uma necessidade».O Pedro Oliveira pôs os ouvidos a “bombar” e o Sérgio Magno foi encher as vistas com o futuro do automóvel, em Munique. Três letrinhas apenas chegam

Boas leituras e bom fim de semana!

  • 333