Virgin Galactic de Richard Branson volta aos céus
O avião espacial da Virgin Galactic VSS Unity completou um voo de teste sobre o deserto do Mojave. Três anos depois de um acidente fatal, a Virgin voltou mesmo aos céus.
O fundador da Virgin, Richard Branson, escreveu no Twitter que a «Virgin Galactic está de volta», descrevendo depois que foi realizado com sucesso um teste a Mach 1.6. Agora, a empresa vai analisar os dados sobre este passo e decidir depois sobre o próximo voo experimental do WhiteKnightTwo.
Esta é a primeira vez que os motores são ligados na Virgin Galactic, desde 2014, ano em que aconteceu um acidente fatal com o SpaceShipTwo. Desta vez, o avião conseguiu passar a barreira do som por breves momentos, antes de abrandar e voltar à base, noticia a Cnet.
Recorde-se que a Virgin Galactic pretende oferecer voos suborbitais a turistas por 250 mil dólares cada bilhete.
Relacionados
-
Apple acredita poder curar os enjoos nos carros com realidade virtual
A Apple registou a patente para um sistema de realidade virtual a ser usado nos carros, principalmente nos autónomos, para ajudar a combater os enjoos dos utilizadores.
-
Facebook: regras europeias para todos depois de fuga de dados que atingiu 87 milhões de utilizadores
O escândalo do Cambridge Analytica mostra que dados de 87 milhões de utilizadores podem ter sido mal usados. O Facebook anunciou que vai aplicar as regras europeias a todas as contas.
-
SIRESP: com 9000 horas de indisponibilidade operacional, Estado já pode aplicar penalidades
Ministro da Administração Interna referiu no Parlamento que a rede SIRESP esteve indisponível durante 9000 horas. A questão que se coloca agora é: tratou-se de uma indisponibilidade global ou operacional?
-
Terceira edição do Launch in Lisboa realiza-se em junho
A Startup Lisboa está a organizar a terceira edição do Launch in Lisboa, um programa de apoio para empreendedores e investidores estrangeiros que pretendam fixar-se na capital.
-
IBM quer desenvolver sistema de identidade com blockchain
A IBM integra uma organização privada e sem fins lucrativos que pretende construir um modelo de identidade descentralizado, que use tecnologia blockchain.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários