exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Grupo de investidores pede a saída de Zuckerberg

O CEO da Open MIC entende que Mark Zuckerberg não está a saber gerir uma empresa global e pede a demissão do presidente e CEO do Facebook na sequência dos escândalos em que a rede social tem estado envolvida.

  • 333

Exame Informática

«É tempo de desistir, se não de um, dos dois cargos», disse Michael Connor, CEO da Open MIC. «Já é mais que hora do Facebook separar os cargos de CEO e de Presidente», continua o crítico. A Open MIC não detem ações do Facebook, mas é conhecida por coordenar os interesses de grandes investidores da empresa.

Além da Open MIC, também o gestor do fundo pensões de Nova Iorque apelou a mudanças na estrutura da administração do Facebook. Este fundo de pensões também é um investidor de monta na rede social, noticia o The Verge.

Também nas páginas de jornais como o The San Francisco Chronicle se pediu a demissão de Zuckerberg. O fundador da rede social detem apenas 16% do Facebook, mas acumula 60% do poder de voto da empresa, tornando impossível a sua destituição, a não ser que seja a sua vontade.