exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

InnoWave compra 80% da WinTrust

As duas empresas portuguesas acabam de confirmar a transação. Não foi revelado o valor envolvido.

  • 333

A InnoWave, produtora e integradora de tecnologias, acaba de anunciar a compra de 80% do capital da WinTrust, empresa especializada na certificação e análise de qualidade de software. O comunicado enviado pelas duas empresas dá conta da operação, mas não revela os valores envolvidos.

Depois da aquisição, a InnoWave deverá passar a contar com 300 trabalhadores. A equipa de 50 profissionais da WinTrust mantém-se inalterada e deverá mudar, em breve, para os escritórios da InnoWave.

«A integração da WinTrust no Grupo vem reforçar o processo de expansão, potenciada pela capacidade de entrega global, e alarga a nossa presença a novas geografias na Europa. Além destas vantagens esta aquisição permite também maiores efeitos de escala e uma maior especialização e foco, potenciando de forma mais rápida e mais forte a transformação digital das empresas e da sociedade», explica Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, em comunicado.

Hoje, a InnoWave tem a sede em Portugal e tem escritórios no Reino Unido, Bélgica, Holanda, Estados Unidos da América e Emirados Árabes Unidos. Os clientes estão dispersos por 18 países. Entre os produtos mais conhecidos figuram o sistema de compras através da TV Yubuy .e ainda soluções para Internet das Coisas.

  • 333