exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Model Y da Tesla: produção começa em 2019

Elon Musk tem planos ambiciosos para o Model Y: o novo modelo deve começar a ser produzido em novembro de 2019, com o objetivo de serem fabricadas um milhão de unidades por ano.

  • 333

Exame Informática

A Tesla deve começar a produzir os primeiros Model Y em novembro de 2019, com a produção na China a arrancar dois anos depois. Segundo fontes anónimas ouvidas pela Reuters, Musk está a negociar com fornecedores para a produção do Model Y e as primeiras unidades devem ser criadas na fábrica de Fremont, na Califórnia.

O atual Model 3 ainda enfrenta alguns problemas de fabrico, com atrasos e alguns “estrangulamentos” na produção, o que tem retardado os lucros para a Tesla. No entanto, a empresa continua focada em captar o interesse dos utilizadores. Recorde-se que mais de 500 mil pessoas reservaram o Model 3 na sua fase inicial. Agora, a produção parece ter entrado em bom ritmo, com a Tesla a prometer cinco mil novos carros por semana, ou 250 mil unidades por ano.

Espera-se que a Tesla detalhe os planos de construção do Model Y em breve e que os fabricantes interessados entrem em concurso para oferecer as melhores soluções, quer em termos de custos, quer em termos de tecnologia, através do processo RFI, de Request for Information.

Os planos da Tesla incluem ainda a Gigafactory, no Nevada, o Tesla Semi e o Roadster e ainda a construção de uma fábrica na China.

  • 333