exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Volkswagen quer carros que se estacionam sozinhos em 2020

O grupo Volkswagen anunciou que em 2020 algumas das suas marcas já vão ter carros que se estacionam sozinhos. Numa fase inicial, só algumas garagens selecionadas vão ter esta opção.

  • 333

Exame Informática

Em 2020, alguns carros da Volkswagen, Audi, Bentley, Porsche ou Lamborghini vão oferecer a possibilidade de se estacionarem sozinhos. Embora no início o sistema só esteja disponível em algumas garagens, em teoria poderá ser usado depois em qualquer parque de estacionamento.

Numa primeira fase, o objetivo é que o carro encontre um lugar e estacione sozinho, numa zona isolada, sem outros condutores “imprevisíveis” humanos. Depois, o sistema deve ser aplicado em ambientes com humanos e outros carros autónomos e, por fim, nos parques de estacionamento exteriores.

De acordo com o Engadget, estes veículos devem ostentar radares, câmaras e ultrassons para permitir o estacionamento sem qualquer intervenção de um condutor humano.

Ainda não se sabe quais os modelos que devem estrear esta funcionalidade, mas não será de admirar que primeiro chegue às marcas de luxo, devido a uma questão de custos.

  • 333